Para ajudar as empresas de telecomunicações a enfrentar o grande desafio de manter o mundo conectado, a VIAVI, líder e reconhecida na área de soluções de teste portáteis e sistemas de monitoramento de fibras ópticas, disponibiliza gratuitamente aos clientes um aplicativo para acesso e operação remota de seus instrumentos de campo. O aplicativo SmartAccess Anywhere permitirá que os usuários de OTDRs, medidores de rede de transporte e outras equipes da VIAVI possam fazer testes para garantir a eficiência e a operação da rede com mais rapidez e eficiência, sem comprometer a saúde de seus técnicos de campo.
Com o uso dessa plataforma em nuvem, as empresas serão capazes de:
- Identificar remotamente falhas como rompimento de fibra, sinal instável, atenuação e outras falhas comuns devido ao aumento do consumo de serviço.
- Ter visibilidade centralizada através de relatórios na nuvem para gerenciar trabalho e falhas antes de enviar um técnico.
- Promover a produtividade e a segurança da equipe, disponibilizando a eficiência ao longo do tempo para a solução de problemas.
- Antecipar a necessidade de enviar um técnico para o campo para resolver uma falha somente quando estritamente necessário e, principalmente, cuidar da sua saúde.
“Com o aumento do tráfego nas redes devido ao isolamento social, é importante que as empresas de telecomunicações estejam preparadas para atender aos usuários sem expor seus funcionários a riscos. Para contribuir com a mitigação de riscos nesse momento, disponibilizamos o uso gratuito dessa ferramenta”, diz Marcelo Bragança, diretor de vendas para o Brasil e América Latina da VIAVI.
A VIAVI tem mais de 35 anos de experiência e entre seus clientes estão as principais empresas de redes de telecomunicação do mundo. Seu portfólio tem produtos aprimorados com:
- Sistema operacional baseado em Linux, imune a ameaças de segurança;
- Dispositivos de teste conectados para transferir dados para a nuvem e orientação remota de qualquer local;
- Interface ajustável ao nível de experiência do usuário (iniciante até especialista).
Sem comentários! Seja o primeiro.