O IMA (Incentive Marketing Association) anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento: o IMA Summit Awards 2023, que avalia campanhas de agências do mundo todo.
A Digi, um dos principais hubs de soluções em incentivo do país e quatro anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA), foi indicada na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo” com a campanha “Nestlé Vença”, que utiliza Inteligência Artificial no ponto de venda. É o quinto ano consecutivo de indicação da Digi no IMA Summit Awards.
A ação da multinacional de alimentos concorre com campanha para a empresa PSCU, a maior cooperativa de crédito norte-americana, desenvolvida pela Hinda Incentives.
A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação no dia 18 de julho, durante o IMA Summit no The Westin Copley Place, em Boston, nos Estados Unidos.
Com o conceito “O que te faz bem?” e o desafio de concentrar todas as campanhas da Nestlé em uma única plataforma, além de solucionar problemas de informações desencontradas, lentidão no processamento de dados e falta de dinamismo das equipes de campo, a Digi desenvolveu o hub de soluções “Vença”, onde os participantes (equipes de vendas e de merchan) podem encontrar as informações e participar das campanhas das várias marcas do grupo Nestlé.
O diferencial dessa plataforma é o uso da inteligência artificial, que reprova fotos duplicadas de merchan e faz a leitura dos produtos na gôndola, reduzindo o tempo de conferência dessas informações, garantindo mais assertividade e agilidade na captura de dados.
Em 2022, foram realizadas 81 campanhas com taxas expressivas de cadastro. A média de engajamento foi superior a 80%. Mais de 2,3 milhões de pontos foram distribuídos e a taxa de resgate foi de 86%.
“A Nestlé tinha esse projeto há alguns anos e buscava um fornecedor que pudesse lhe atender melhor nas suas necessidades em relação à automação das rotinas e acompanhamento dos dados. O desafio era concentrar as diversas campanhas da marca em uma única plataforma, com funcionalidades e tecnologia suficientes para comportar, processar e distribuir todo o volume informacional. Além disso, a Nestlé tinha o objetivo geral de incentivar e valorizar os times de merchandising e vendas através das premiações por execuções e atendimento às regras de exposição dos produtos em loja e, também, mensurar quais lojas e canais estavam fazendo as melhores execuções”, explica Cristiano Miano, CEO da Digi.
“A parceria da Digi e da Nestlé foi fantástica, incentivando e nutrindo tudo aquilo que nos faz bem. É com grande alegria e orgulho que recebemos mais uma vez a indicação em prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial. É o quinto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros”, declara Pedro Bannura, COO da Digi.
A Digi é a única agência brasileira que conquistou o prêmio IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa por quatro anos consecutivos. Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA), e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europa. Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e, também, o President’s Award para o chairman e atual CEO da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.
A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria Promoção para o consumidor. No ano passado, a ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2022, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”.
Mais informações sobre o shortlist do IMA Summit Awards 2023 no link: https://www.incentivemarketing.org/IMA/News/IMA_NewsPress_Releases/2023/Shortlist-Announced-for-the-2023-IMA-Summit-Awards.aspx
Sobre a Digi
Baseada nos valores “Somos a solução”, “Inovamos para marcar”, “Aprendemos sempre” e “Fazemos para vencer”, há mais de 20 anos a Digi investe em soluções que inspiram a superação de performance e resultados em programas de incentivo e relacionamento para grandes marcas como Arcor, Nestlé, Nissin, Multilaser, Coca-Cola Brasil, Vigor e TIM. Liderada pelos cofundadores Pedro Bannura (COO) e Cristiano Miano (CEO), o hub de soluções para incentivo consolidou-se como uma das principais empresas do segmento no Brasil, sendo vencedora de prêmios nacionais e internacionais, como o do IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa, em 2019, 2020, 2021 e 2022.
Sem comentários! Seja o primeiro.