Startup F360 faz processo seletivo de profissionais no metaverso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

 

Recentemente, a F360, plataforma de gestão financeira para o varejo, experimentou um novo formato de recrutamento de pessoas para a área de tecnologia. A startup foi convidada pela Gama Academy, escola que forma profissionais de tecnologia, para participar de uma feira de recrutamento no metaverso.

Suellen Morais, especialista de pessoas e cultura F360, conta que o evento durou três dias. Para participar, foi necessário criar um avatar personalizado e a F360 tinha uma “stand” ou “sala virtual”, onde os participantes podiam visitar para conhecer a empresa e a vaga disponível. Para facilitar o processo, a empresa recebeu previamente o resumo do perfil dos candidatos.

“A experiência foi muito interessante, o candidato visitava a feira através de um avatar e entrava no stand da F360 onde ocorriam as entrevistas em formato de videoconferência”, diz.

Suellen chegou a entrevistar diversas pessoas, mas estas não atendiam aos requisitos técnicos para as oportunidades disponíveis no momento, no entanto, seus currículos foram inseridos no sistema de recrutamento da F360 para oportunidades posteriores.

“A F360 é uma empresa SaaS focada em inovação e tecnologia, e participar desse tipo de evento, com certeza, reforça essa prática, tão importante para a nossa cultura, além da oportunidade de divulgar ainda mais nossa marca empregadora”, comenta.

Paralelamente a essa iniciativa, a equipe de pessoas e cultura da F360 está atenta para captar os melhores talentos disponíveis no mercado.  “Estamos em busca dos melhores profissionais com passagens por grandes empresas e experiências valiosas e capacitados para contribuir ainda mais com o nosso crescimento”, afirma Mariana Mestriner, especialista da área de pessoas e cultura da F360.

Fundada em 2014, e atualmente com  aproximadamente 115 colaboradores, a F360 recebeu em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o selo GPTW (Great Place to Work), na categoria de melhores empresas para se trabalhar, segmento de pequena empresa – de 100 a 499 funcionários.

SOBRE F360

Plataforma de gestão financeira para varejistas fundada em 2014 por Henrique Carbonell. Em 2020, recebeu aporte da HiPartners e HIX Capital. Atualmente, atende mais de 10 mil pontos de venda com sua solução.