Startup de tecnologia para pesquisas de mercado será fomentada pelo Cubo Itaú

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A Price Survey, especialista em pesquisa de mercado, entrou para Cubo Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, cujo objetivo é aproximar startups de grandes empresas e dos investidores.

Para receber o “selo Cubo”, a Price Survey passou por um rigoroso processo seletivo, que conta com a curadoria das equipes do Itaú Unibanco, Cubo e a investidora Redpoint eventures.

Um dos pré-requisitos para fazer parte desse ecossistema é ter um modelo de negócio com alto potencial de escalabilidade. “Estamos muito felizes e entusiasmados pela conquista. Essa chancela é um sinal para o mercado de que a startup está no caminho certo, com um modelo de negócio consolidado e seguro”, disse Maycon Andrade, fundador e CEO da Price Survey.

Conhecimentos e novos negócios

O centro de inovação foi desenvolvido para promover conexões entre empreendedores, investidores, universidades e startups de diferentes nichos. Esses “hubs” criam um ambiente favorável para novos insights, mindsets, treinamentos, conhecimentos e cultura empreendedora para gerar novas oportunidades de negócios e levar cases de sucesso para o mercado.

“No Cubo é possível se conectar de forma simples com grandes empresas e se expor de forma natural para o mercado. Outro ponto importante são as conexões e mentorias com startups de diversos nichos, porém focadas em dialogar sobre tecnologia, empreendedorismo, inovação e novos negócios”, reforça o CEO.

A conquista do selo por parte da Price Survey, startup mineira, amplia a operação com a equipe comercial e de relacionamento em São Paulo.

Sobre a Price Survey

A Price Survey está entre as 50 startups mais atrativas do mercado pela 100 Open Startup. Para chegar até aqui, a marca participou de diversos processos de aceleração de startups na América Latina, a exemplo do programa Varejo Inteligente Conecta, promovido pela CDL/BH e SEBRAE-MG, e o Start-Up Chile, criado pelo governo chileno. A empresa é liderada por Maycon Andrade, fundador e atual CEO, e Arthur Pires, cofundador e atual CTO. Para saber mais: https://www.pricesurvey.io/