A VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa, anuncia aporte Série D de US$ 110 milhões (cerca de R$ 560 milhões). A rodada foi liderada pela Shamrock Capital e incluiu a participação do ID Fund, Drive by Draftkings, PROOF, eGateway, entre outros. Eles se juntarão aos já investidores como Adobe, Shutterstock, BuildGroup e Spruce House. O valor será usado para acelerar o desenvolvimento de produtos e expandir a presença global da empresa. A VidMob é pioneira em usar inteligência artificial e machine learning para medir o desempenho de peças criativas – seja em texto, foto ou vídeo.
A plataforma de Inteligência Criativa da VidMob fornece uma solução de ponta a ponta para ajudar marcas, como Diageo, Meta, Johnson&Johnson, Itaú, AB Inbev, Dorflex e Burger King, a otimizarem o desempenho de seus ativos de publicidade, unificando dados e análises com produção criativa, oferecendo melhor desempenho de marketing e resultados de negócios em todas as plataformas sociais e digitais, como Google, Meta, TikTok, Snapchat, Amazon, Twitter, Linkedin, YouTube, entre outras.
O investimento Série D é o reconhecimento dos dados criativos como uma alavanca poderosa para a otimização das campanhas de marketing dos clientes à medida que navegam em uma economia global em mudança, com múltiplas plataformas e formatos de mídia diferentes, leis de privacidade em evolução e pressões contínuas contra os cookies de terceiros. “Estamos orgulhosos de ter a Shamrock Capital liderando nosso mais recente investimento, que acelerará o poder dos dados criativos para ajudar clientes, agências e marcas a refinar suas mensagens para serem mais claros, poderosos e eficazes”, disse Alex Collmer, CEO e cofundador da VidMob. “O investimento é uma prova da qualidade da tecnologia da VidMob, o impacto positivo que nossos clientes experimentam todos os dias e a oportunidade à frente.”, explica Collmer.
Em uma época em que cada dólar gasto é medido pelo retorno do investimento e o marketing tradicional está se tornando menos eficaz devido às leis de privacidade e à depreciação de cookies, o impacto criativo no desempenho do marketing está se tornando mais importante do que nunca para as marcas de todos os portes.
Os investidores da VidMob estão otimistas com a plataforma e com o potencial da inteligência criativa para melhorar o desempenho dos clientes. A VidMob é única na amplitude de sua solução, ajudando marcas a produzir, rastrear, medir, pontuar e otimizar o desempenho de sua publicidade criativa em todas as principais plataformas de publicidade digital.
“Sob crescente pressão para maximizar cada dólar de publicidade, melhorar a eficácia criativa e a eficiência tornou-se um imperativo do marketing”, disse Antonio Lucio, membro do conselho da VidMob e ex-CMO do Facebook, HP e Visa. “Ao construir parcerias estratégicas e integrações revolucionárias com as principais plataformas de mídia do mundo, a VidMob está oferecendo a seus clientes o caminho mais rápido para a criatividade que funciona.”
A receita da VidMob tem uma taxa de crescimento anual composta de 110% nos últimos 6 anos e vem se acelerando ainda mais ao longo dos últimos quatro anos, à medida que novas marcas se juntam à plataforma e os clientes existentes expandem significativamente seu uso. “Vemos o valor imediato e de longo prazo da plataforma da VidMob para melhorar o desempenho criativo com dados e insights. A equipe tem uma visão clara, um histórico impressionante de sucesso e uma lista leal e crescente de clientes globais. Com este investimento, a VidMob poderá expandir sua oferta e sua presença global”, aponta Laura Held, sócia da Shamrock Capital.
O aporte apoiará o foco contínuo da VidMob em ajudar profissionais de marketing e criadores a desbloquear a criatividade e melhorar o desempenho na publicidade digital. Em particular, o investimento será direcionado para acelerar o crescimento e aprimoramentos da plataforma criativa de inteligência inteligência artificial e machine learning assistida por humanos, que capacita todos os profissionais de marketing e criadores com o caminho mais rápido para a criação que funciona para melhorar o desempenho de marketing e os resultados de negócios.
Cooley LLP atuou como consultor jurídico da VidMob e Willkie Farr & Gallagher LLP atuou como consultor jurídico assessor da Shamrock Capital na transação.
Sobre a VidMob
A VidMob é a plataforma líder mundial em Inteligência Criativa que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para ajudar as marcas a melhorar seus resultados de marketing, atuando como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com uma rede global de profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais, como Google, Facebook, TikTok, Snapchat, Amazon, Twitter, Linkedin, YouTube, entre outras. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives. Saiba mais sobre a VidMob em www.vidmob.com e sobre a VidMob Gives em vidmob.gives.
Sobre Shamrock Capital
A Shamrock Capital é uma empresa de investimentos sediada em Los Angeles com aproximadamente US$ 3,8 bilhões em ativos sob gestão. A Shamrock Capital investe exclusivamente em mídia, entretenimento, comunicação e setores relacionados por meio de uma estratégia multifundos centrada em private equity investimentos, bem como propriedade e financiamento de conteúdo e direitos de mídia. A firma foi originalmente fundada em 1978 como a empresa de investimento familiar do falecido Roy E. Disney e tem desde então evoluiu para uma empresa apoiada institucionalmente com um grupo líder de investidores, incluindo doações, fundações e riqueza soberana e fundos de pensão. Sócios da Shamrock Capital com equipes de gerenciamento fortes e adota uma abordagem ativa e colaborativa para criar valor em cada investimento.
Sem comentários! Seja o primeiro.