A burocracia, a falta de informação e a organização são desafios que muitas vezes podem ser barreiras na hora de empresas, indústrias e grandes players de mercado realizarem negócios com seus clientes. Por outro lado, é fundamental para as empresas que, antes de vender e conceder crédito, todos os requisitos de sua carteira de clientes sejam devidamente analisados frente ao mercado e às políticas internas, minimizando os riscos empresariais.
Ao mesmo tempo, a tecnologia tem avançado de forma exponencial, permitindo a criação de soluções que agilizam e automatizam os processos. Portanto, a ideia de construir uma plataforma digital que torne o processo de analisar e conceder crédito mais ágil, simples e barato tornou-se viável com a aplicação de tecnologias como Machine Learning, RPA, Big Data. Foi assim que surgiu a startup Credit On, localizada em Curitiba (PR).
“Depois de observar muitos anos o mercado financeiro e entender o quanto é sensível o processo de análise e concessão de crédito, identificamos uma ótima oportunidade de empreender com a disponibilização de uma solução que beneficia empresas de qualquer porte e segmento, como também o cliente dessas empresas, que terá acesso ao crédito em tempo recorde”, explica Josefina Gonzalez, CEO da Credit On e uma das idealizadoras da startup.
Gonzalez diz que a partir de Inteligência Artificial, automatização de processos e Business Intelligence, a plataforma da Credit On apresenta várias vantagens, como a coleta automática de informações em Bureau de dados públicos e privados a partir do CNPJ da empresa, upload e extração automática de dados de qualquer documento digital, análise automatizada do crédito, relatórios customizados das informações financeiras e automatização do processo de concessão de crédito, atendendo a governança e alçadas das empresas, permitindo que realizem toda a jornada operacional de crédito com pouca interferência humana, para que a empresa foque nas questões estratégicas da concessão de crédito, valorizando a inteligência humana.
Portanto, eficiência operacional na jornada de crédito dentro das empresas é a proposta de valor da Credit On. Todo o processo operacional manual ou semiautomático da análise e concessão pode ser automatizado dentro dos motores da Plataforma Credit On, construindo menor custo e tempo na sugestão de limite e concessão de crédito.
Outro fator é a robustez do processo de crédito.
Todas as políticas da empresa, de cadastro, crédito e concessão são embarcadas dentro da plataforma, padronizando e formalizando a análise de crédito, evitando falhas e outros problemas.
“Em geral, a agilidade é fator determinante para fechar uma venda. Com o crédito rapidamente em mãos, a empresa e o cliente podem efetivamente avançar na realização do negócio”, exemplifica a CEO da Credit On.
O primeiro semestre de 2022 foi de crescimento para a empresa, com a sua estruturação global e a chegada dos primeiros clientes. Entre eles estão empresas de médio, grande e corporate do ramo de distribuição de combustível, indústria de manufatura, mercado financeiro, serviços de turismo e, também, o agronegócio, uma das áreas em que o fluxo de crédito atinge altos valores e precisa de processos ágeis por conta do tempo de plantio e colheita das safras.
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