A Tudu, startup brasileira que vende roupas e objetos somente sob demanda, acaba de criar uma divisão B2B, a Tudu Pro. Em 2019, o mercado B2B (Pro to Pro) movimentou R$2,39 trilhões no Brasil. Em 2020, um fator que impulsionou as empresas B2B a caminharem para o e-commerce foi o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Com a impossibilidade de continuar os atendimentos presenciais, muitas organizações sentiram a necessidade de se reinventarem e, assim, encontram no comércio online uma excelente solução.
Sob comando da sócia Andrea Rocha, com um crescimento de 900% em 2021 e mais de 200 mil produtos entregues, a empresa começou a ser procurada por lojas interessadas em produzir itens com a marca. Então, os sócios decidiram que era o momento de investir nesse novo braço.
“Com a Tudu Pro, as empresas clientes poderão trabalhar com estoque mínimo. Eles não terão mais necessidade de manter estoques gigantes, causando grande desperdício de material e prejuízo financeiro”, reforça Andrea Rocha. Segundo dados do artigo Overproduction: Taboo in Fashion, 30% das roupas produzidas nunca são vendidas, e um terço só sai das lojas com desconto. Já números da empresa Printful mostram que uma em cada cinco peças de roupas produzidas são descartadas sem nunca serem usadas.
A divisão B2B começou a operar em outubro de 2021 e já tem 70 clientes, entre eles VR Benefícios, Loggi, Nuvemshop, Shopper, Adriano Imperador, entre outras. Para muitos clientes, a Tudu também cria uma loja online com roupas e objetos personalizados, como canecas e ecobags.
A Tudu quer contribuir para uma moda mais sustentável, mostrando que produtos sustentáveis e produzidos on demand também são acessíveis, com preços competitivos e alta qualidade. Com parceiros como Netflix, Marvel e Disney, a retailtech trabalha com processos sustentáveis do começo ao fim: além de produzir somente peças que foram vendidas, a empresa utiliza embalagens recicláveis, tintas à base de água, sem agressão ao meio ambiente, e algodão sustentável. Uma característica também que merece destaque é que a produção e entrega também são feitas em tempo recorde – até um dia útil para clientes em São Paulo, por exemplo.
Os clientes da Tudu Pro também terão a possibilidade de criar um e-commerce da marca. “As empresas poderão vender seus produtos diretamente para seus clientes e ainda associamos cada empresa com uma causa que tenha a ver com o negócio”, explica a executiva.
Sobre a TUDU
Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.
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