Ao contrário dos aplicativos existentes que permitem que as pessoas dividam custos únicos – uma conta de restaurante, por exemplo – o TabTab é totalmente automatizado e focado em assinaturas. Depois de se inscrever, o usuário concede ao aplicativo acesso somente leitura à sua conta bancária e o aplicativo procura por pagamentos recorrentes que podem ser assinaturas compartilháveis. O usuário seleciona o que deseja compartilhar e convida colegas de quarto ou familiares. Assim que outras pessoas aceitarem um convite, o dinheiro será automaticamente retirado de suas contas por débito direto sempre que o usuário principal pagar pela assinatura.
TabTab mostra quanto dinheiro é economizado mensalmente e leva uma porcentagem dessa economia. Os usuários são solicitados a verificar os termos e condições de um serviço antes de compartilhar logins, o que geralmente é permitido dentro de uma família. O aplicativo foi criado por um estudante venezuelano em Stanford em resposta a um problema que ele mesmo enfrentou: colegas de quarto roubariam sua conta do Hulu ou do Wall Street Journal e ele teria que persegui-los para dividir os custos.
TabTab aborda uma trifeta de tendência: o aumento nas assinaturas digitais, o número crescente de pessoas que vivem com colegas de quarto e o impacto financeiro da pandemia, além de encargos existentes como altos custos de moradia e empréstimos estudantis. Isso elimina um pouco a carga financeira de uma maneira simples e torna o compartilhamento do custo das assinaturas tão fácil quanto fazer a assinatura.
Fonte: Trendwatching
Sem comentários! Seja o primeiro.