A indústria nacional desempenha um papel estratégico para a economia brasileira, sendo responsável por uma ampla geração de empregos e movimentações lucrativas ao país. Mas, muito ainda pode ser explorado por esse setor visando seu crescimento e destaque global. Compartilhando as melhores estratégias inovadoras para este objetivo, o FI Group, consultoria especializada na gestão de incentivos fiscais e financeiros destinados à PD&I, em parceria com o SENAI, organizarão, no dia 17 de outubro, das 09h ao 12h, o evento: “Inovação, Colaboração e Incentivos Fiscais: O Futuro da Indústria com as Leis da Informática e do Bem”.
O encontro será realizado no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI, em Minas Gerais. As vagas são limitadas, e as inscrições já estão abertas no link a seguir: https://encurtador.com.br/ZQnlN.
Tendo em vista o papel estratégico da indústria para a economia nacional, a proposta do evento será de, justamente, abordar como os mecanismos de incentivo das Leis da Informática e da Lei do Bem podem ser aliados estratégicos para impulsionar a competitividade empresarial e fomentar o desenvolvimento tecnológico – tidos como ações altamente benéficas para o destaque competitivo industrial e que, inclusive, vêm sendo cada vez mais buscados nos últimos anos.
Em dados da Pesquisa de Inovação Semestral 2022, como exemplo, as empresas industriais inovadoras com 100 ou mais profissionais investiram R$ 36,9 bilhões em atividades internas de P&D. “Os incentivos fiscais oferecidos pela Lei de TICs e pela Lei do Bem são essenciais para reduzir os riscos e aumentar os recursos destinados a projetos de inovação. Por isso, queremos explorar essas oportunidades de colaboração para maximizar os benefícios desses programas, criando um ambiente mais inovador e competitivo na indústria”, explica Armando Rodrigues, gerente de negócios no FI Group.
Pensando nisso, o cronograma do encontro, que está previsto de começar às 09:30 após um Welcome Coffee, contará com uma explanação sobre essas leis, discussões sobre o PPI (Programa Prioritário de Inovação), além de uma sessão de perguntas com os convidados palestrantes.
Marcando presença, estarão Ernani Azevedo, gerente de negócios e parcerias na diretoria de inovação e tecnologia do SENAI/PE; Tatiane Costa, pesquisadora industrial no SENAI/PE na área de negócios e parcerias; Marcos Paulo de Souza, bacharel em Administração de Empresas com MBA em Gestão Comercial; Mariana Botelho Barbosa, coordenadora de Pesquisa do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Superfícies; e Armando Rodrigues da Cunha Andrade, gerente de Negócios no FI Group com atuação nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Há, ainda, muito que as indústrias nacionais podem aproveitar em termos de inovação e tecnologias através destes incentivos, o que eleva as expectativas deste encontro. “Sabemos que se destacar em um mercado global sedento por competitividade não é simples. Mas, também compreendemos as estratégias que podem auxiliar o setor nesse sentido – de forma que consigam usufruir destas facilidades propostas pela nossa legislação, além de aprender com experiências de projetos já em andamento, para que possam alavancar seus projetos inovadoras apoiados nessas leis”, finaliza Rodrigues.
Serviço:
Evento – Inovação, Colaboração e Incentivos Fiscais: O Futuro da Indústria com as Leis da Informática e do Bem
Data e horário: 17 de outubro, das 09h ao 12h
Local: Rua Michel Echenique, 2000 – Horto Florestal, no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI, Minas Gerais
Inscrições: https://encurtador.com.br/ZQnlN
Mais no Tempo de Inovação
Sem comentários! Seja o primeiro.