A Apple anunciou seus tão esperados óculos de realidade aumentada, o Apple Vision Pro, no dia 5 de junho. O dispositivo permite visualizar aplicativos e interfaces de usuário completas como se estivessem no ambiente do usuário. Possui sensores que detectam os movimentos dos olhos e das mãos, facilitando a interação com o seu conteúdo. Também é possível o controle de voz. O preço é de US$ 3.499 sem impostos, ou pouco mais de R$ 17.000 na conversão do dia. O lançamento acontecerá nos Estados Unidos no início de 2024, com expansão para outros países planejada a partir de então. Ainda não tem preço oficial no Brasil.
O Vision Pro possui uma tela 4K com tecnologia microLED para um total de 23 milhões de pixels. Ele tem o chip M2 e o novo R2, ambos fabricados internamente pela Apple. O anúncio foi feito durante o WWDC 2023, evento de desenvolvedores da Apple, que também revelou o iOS 17, o novo MacBook Air de 15 polegadas e outras novidades.
O Apple Vision Pro é um novo dispositivo do portfólio da Apple que permite que você veja as coisas em realidade mista (uma combinação de realidade aumentada e virtual). É possível mergulhar no conteúdo, mas usar óculos garante a comunicação com o mundo exterior, permitindo que você navegue por aplicativos próximos, veja e se comunique com as pessoas ao seu redor. O recurso EyeSight torna seus olhos visíveis para aqueles ao seu redor.
A Apple diz que é o produto mais ambicioso que a empresa já desenvolveu. A empresa classifica o dispositivo como um “computador espacial”.
Sem comentários! Seja o primeiro.