A Área 120, uma incubadora do Google para incentivar a produção de novos produtos (parecido com o Microsoft Garage), lançou a nova rede social da gigante das buscas, o Tangi.
O novo aplicativo é para publicação de vídeos curtos, uma mistura de TikTok com Pinterest. O Tangi foi criado para que os usuários possam ter novas ideias e compartilhar sua criatividade com pessoas tão apaixonadas por criar quanto elas.
Os vídeos do Tangi são no formato DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo”, tradução livre) — com duração de um minuto e na vertical. Na rede há tutoriais que ensinam de tudo, como culinária, artesanato, maquiagem e coisas de casa, entre outros. Para incentivar os usuários a recriarem um vídeo com suas imagens e interagir com outros membros, há o recurso “experimente”.
O serviço foi lançado no início do ano para IOS e no navegador, mas só nos últimos dias foi liberado para download no Android. Apesar de estar disponível nas plataformas para baixar, o usuário só conseguira ver os vídeos produzidos, para começar a usar o Tangi é preciso preencher um cadastro e esperar aprovação.
Testando
Shoelace é a outra rede que a Área 120 vem testando desde o ano passado. A rede foi criada para que os usuários possam encontrar outras pessoas para participar de atividades que interessem a ambos, como cinema, teatro, competições esportivas, shows. Além disso, os usuários poderão receber recomendações de eventos de seu interesse.
A rede hiperlocal, por enquanto só funciona em Nova York (EUA), mas nem todos os moradores da cidade podem criar sua conta. Para participar da rede é preciso receber um convite, assim como foi com o Orkut.
A proposta da rede do Google já foi testada há alguns anos pelo Facebook, com o lançamento do Schemer, que acabou perdendo espaço para o serviço de “eventos” da rede.
Sem comentários! Seja o primeiro.