A segunda edição do evento Web Summit no Brasil espera receber aproximadamente 30 mil participantes, nesta semana, na cidade do Rio de Janeiro.
O evento, reconhecido como uma das maiores celebrações de inovação global, possui como principal objetivo reunir visionários, empresas iniciantes e financiadores em busca de projetos disruptivos capazes de impactar positivamente o mundo.
Desde 2009, a edição brasileira do evento, com origem na Europa, contará com mais de 500 atividades de conteúdo diversificado, incluindo painéis, discussões, performances, mesas redondas e áreas destinadas aos patrocinadores.
O Web Summit do Rio possui 18 itinerários de temas. Assim como em outros eventos de tecnologia, a inteligência artificial se destaca na trilha “Academia de IA”. Outros itinerários em destaque incluem “Criadores de Conteúdo”, que reúne criadores e influenciadores, “Quarto Poder”, que destaca as inovações no jornalismo digital, e “O Futuro do Web3”, voltada para explorar o futuro dessa fase da internet.
Destaques do Web Summit
A divulgação do evento destacou que algumas das apresentações mais populares no aplicativo do evento são a palestra com Meredith Whittaker, CEO do aplicativo Signal, que oferece mensagens criptografadas de ponta a ponta; a apresentação “AI for the real world”, com o fundador da plataforma de IA Unbabel, e o discurso de Bianca Andrade sobre inovação empresarial. Além disso, muitas pessoas estão ansiosas pela apresentação do músico Gilberto Gil, que abordará como a tecnologia e a cultura contribuem para a reputação do Brasil no cenário internacional.
Neste ano, mais de mil empresas iniciantes estão participando do evento. Entre os palestrantes ligados ao universo das startups, destaca-se Gabriel Braga, cofundador e CEO do Quinto Andar, que abordará o tema de como fazer com que uma startup se torne um unicórnio. Segundo os organizadores, 16% das startups presentes neste ano se enquadram na categoria “Impact Startups”, que engloba aquelas que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Exemplos dessas startups são a Rentbrella, empresa de aluguel de guarda-chuvas, e a Labnow, que realiza a conexão entre laboratórios, pacientes e instituições de saúde.
Mais sobre o evento aqui.
Sem comentários! Seja o primeiro.